Postado em 07 de agosto de 2017

Automação Residencial: um estilo de vida

Leandro Augusto
Diretor da Automatize

Uma residência inteligente não só faz parte do mundo das tendências, como já é realidade de várias famílias. Ter uma solução de automação instalada em casa propicia uma alteração no estilo vivenciado pelo moradores em relação às residências que ainda não estão conectadas a essa nova realidade.

Há anos participando dessa nova transformação nas residências automatizadas, percebemos que os moradores se habituam rapidamente a um novo estilo de conforto, praticidade, segurança e mais do que isso: a automação é um forte conector familiar e social. Explicando melhor: os recursos da residência são utilizados de forma mais prática e divertida, isso amplia a conexão entre os moradores e entre estes e seus visitantes nas confraternizações sociais.

A automação residencial dá mais vida à residência. Por conta da facilidade e praticidade, os moradores começam a se inserir no mundo do entretenimento, áudio e vídeo. A cultura do vídeo e o poder da música contribuem para o estreitamento do relacionamento entre os moradores e a casa. Temos clientes que passaram a amar músicas, outros passaram a assistir a mais filmes, outros passaram a receber mais amigos e familiares. Os cinemas foram substituídos por sessões de filmes para toda a família em casa.

As crianças, as pessoas da melhor idade e até mesmo aquelas que se dizem totalmente desconectadas da tecnologia, através da automação, passam a utilizar melhor a residência, e o feedback da grande maioria é que hoje não conseguem viver sem. A automação residencial não é apenas ativar uma banheira remotamente, ligar as luzes do jardim ao anoitecer, ou como dizem por aí, um luxo. A automação permite que todos os familiares aproveitem da nova casa, de forma mais moderna e prática.

Os armários, o revestimento, os sofás, as mesas, as paredes e uma série de outros itens são estáticos. A automação dá movimento e vida à casa todos os dias. A residência sempre estará diferente, mais confortável, mais segura e mais divertida. Realmente é algo transformador, é um estilo de vida.